sábado, 26 de junho de 2010

Um sonho *-* ~ I have a dream...

Postado por nhaii às sábado, junho 26, 2010
Desde criança eu ficava esperando a neve cair no Natal... Mas NUNCA caia! iuahsiauha XD
Eu achava que realmente o Natal era uma época em que nevava em toda parte do mundo. Até eu amadurecer e perceber que eu morava num país tropical (não suporto calor desde sempre!) e o Natal aqui é no verão...
Mas o meu sonho de passar o Natal num país frio nunca saiu da minha cabeça! Fora a língua inglesa, que sempre foi o meu sonho dominar. Mesmo que eu tenha passado tanto tempo para perceber quanto tempo perdi sem investir nisso...
A cultura americana do norte sempre fez a minha cabeça. Eu era louca pra morar nos USA até conhecer (de ouvir falar e pesquisar no Google Earth) um país que mudou a minha visão de mundo... O Canadá! Foi amor a primeira "audição"! hehe

Em 2005, minha irmã estudava urbanismo e chegou em casa me falando sobre uma tal "Quebec" que fica no Canadá. No início não me encantei muito, mas passei a pesquisar sobre o país e descobri então que era um país multi-cultural e que a cultura americana estava entre as muitas culturas ali existentes. E o modo de vida muito parecido com o dos filmes que me encantavam na infância!... *-* Casas sem muros, cercas baixas, ruas limpas, crianças andando livremente de bicicleta pelas ruas... A NEVE no Natal!... *o* E tudo isso num país muito mais organizado e SEGURO (aparentemente) que os USA.

Descobri nas minhas muitas pesquisas que o Canadá possui 2 línguas oficiais: Inglês e Francês. Na província de Québec se fala Francês e nas demais o Inglês. Então descobri a Província de Ontário, que (também) faz fronteira com os USA. Descobri finalmente onde ficava Toronto! =B (haha) Sim, até aquele ano eu não sabia ao certo onde Toronto ficava (no mapa) exatamente.
Desde então, não parei de ler, pesquisar (I Love Google. =D) e conhecer mais da cultura canadense. Eu não me apaixonei não. Eu AMEI o Canadá a cada coisa que descobria sobre o país! É muito contagiante! ;~~ Até o Hino Nacional Canadense eu já sei cantar! o/ Tenho inclusive em MP3 no meu cel. =p
____
Então, resolvi criar este blog para registrar a minha caminhada rumo ao meu sonho: conhecer o Canadá [e quem sabe me tornar uma canadense! x)].
Tenho lido muitos blogs de brasileiros que já moram lá ou que estão no processo de migração e tenho me encantado com algumas histórias e me imaginado vivendo tudo isso! Cliquem abaixo para ler 2 dos blogs que estou acompanhando e amando:
Sempre entro também no Oi Toronto para ver as novidades de lá! =D Enquanto não chego por lá, vou me sentindo um pouco canadense daqui. hehe =)

Bom, No próximo post pretendo contar o motivo (mico) que me levou a tomar vergonha na cara e voltar pro inglês depois de 8 anos de afastamento... x_x'
Aos que já estão no Canadá e por um motivo lerem meus posts, podem me aconselhar sobre boas escolas de inglês por aí. Principalmente em Toronto! ;D
Até mais! o/
__________

1 comentários:

Carolina e Moacir Stein on 28 de junho de 2010 às 11:19 disse...

Oláaa!!
Bem vinda ao mundo dos blogueiros!! \o/
e obrigada por estar acompanhando nosso blog!! logo logo estaremos postando mais noticias, curiosidades, dicas, experiências...as vezes demora um tiquinho prq depois que se chega ÉTANTAINFORMAÇAO que tem que esperar um pouco para processar e postar (ja viu que nao escrevemos pouco, hehe)
vamos acompanhar você também em sua jornada de sucesso!!
Qualquer coisa é só chamar ^^
Grande Beijo e Parabéns pelo blog!
Carol

Postar um comentário

 

I ♥ CANADA Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei