quinta-feira, 1 de julho de 2010

Canada Day =D

Postado por nhaii às quinta-feira, julho 01, 2010

Ao abrir o Orkut, dei logo de cara com esta imagem:
Lembrei que hoje é o Dia do Canadá! XD
Fiquei tão feliz ao ser lembrada pelo Orkut a respeito desta data! rsrs ^^
______________
Como eu havia falado no post passado, hoje vou contar o motivo (mico) que me levou a voltar a estudar Inglês. x)
Certa noite, eu voltava pra casa com o meu noivo e um carro parou na esquina que acabávamos de atravessar e uma mulher (gringa) nos chamou pela janela do carro, pedindo informações sobre como chegar no Terminal Marítimo (de Salvador) para pegarem um Ferry Boat para a Ilha de Itaparica. Eu fiquei TOTALMENTE sem graça, pois eu não conseguia me comunicar com ela, apenas com gestos, mas não conseguia dizer uma frase completa, apenas "yes" ou "no". x} Graças a Deus que ela entendeu que eu não sabia falar a língua dela e tentou me ajudar falando bem devagar. Eu até entendia o que ela falava, mas eu não conseguia me expressar! XD No fim, parece que ela entendeu (alguma coisa ao menos). E seguiu o caminho dela. Quando avistei o carro descendo a ladeira, me deu vontade de chorar de tanto que eu me achava uma inválida! Principalmente porque moro numa cidade que recebe muitos turistas no verão. Não só por isso... Mas porque realmente não fui útil naquele momento e tal. Meu amorzinho tentou me colocar pra cima, dizendo que eu fui bem e tal... (haha) Mas eu me senti uma estúpida naquela hora! (-.-')
Então, por causa desse mico, eu resolvi me matricular num curso de inglês! \o/ Fiz questão de começar do 0 (zero), tudo de novo! Para ter certeza de que eu não deixaria escapar nenhuma informação. x)
Hoje, apesar de não estar (ainda) fluente, já me sinto muito mais segura para me comunicar. =) Ainda tenho um pouco de "medo" de falar (errado) e um pouco de vergonha por não pronunciar algumas palavras corretamente. Mas tenho certeza que vou superar tudo isso! =D

Bom, minha caminhada rumo a explorar o Canadá continua! o/ Quero muuuito passar um Canada Day nesse país que me desperta tanto interesse! *-*
Até o próximo post! =)

1 comentários:

Carolina e Moacir Stein on 3 de julho de 2010 às 04:14 disse...

HEHE....com certeza você não é a única que se sentiu assim em momentos como esse, sei beeeeem o que quer dizer e é assim mesmo, depois piora, hehehe...brincadeirinha, depois que você chegar aqui, e nao vai demorar muito, você vai ver como vai ficar mais facil com o bombardeio de "ingles" que vai receber. Eu me intimidei no inicio mas agora ja melhorou muito (esse tempo de adaptação a lingua varia de pessoa para pessoa). Em algum tempo você já vai estar sentindo cheiros em ingles =D

O Canada Day foi ótimo, com uma queima de fogos beeem legal a noite (bem na hora do nosso jantar e pareceu restaurante panoramico, hehe)e um grupo de pessoas (aqui em toronto pela manhã) recebeu a cidadania canadense ;o)

Bjin
Carol

Postar um comentário

 

I ♥ CANADA Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei