quinta-feira, 15 de julho de 2010

Por quê eu quero ir pro Canadá?...

Postado por nhaii às quinta-feira, julho 15, 2010

Muitas pessoas me fazem esta pergunta e eu não consigo responder com precisão.
Eu quero ir pro Canada... Porque eu quero, oras! rs x)

Essa semana eu pensei muito sobre os motivos que me levam a sonhar com o Canada... Eu tenho muitos! rsrs Mas não consigo explicar, não consigo justificar...
Como escrevi no primeiro post, sempre foi o meu sonho passar um Natal num país gelado. Mas existem muitos países gelados... Por quê escolhi o Canada? Como eu posso preferir algo que não conheço realmente?...

Muitas pessoas do meu convívio pensam que sou depressiva quando digo que quero ir embora do Brasil. Me auto avalio todos os dias e já sei que não tenho grandes problemas psicológicos... hehe ^^ Eu apenas estou muito desanimada com o meu país. Sinceramente, não vejo um futuro muuuito feliz por aqui, não me vejo muito segura, principalmente em relação às coisas essenciais, como saúde e educação para os meus futuros filhos. Me preocupo MUUITO com a questão da educação, demais! Minha mãe é da área e a cada dia eu posso enxergar que tá cada dia pior!... É muito triste pra mim descrer do meu povo... Mas não tenho como deixar de sentir o que sinto.

A princípio, eu quero ir para aprimorar o meu Inglês, estudar, conhecer a cultura, sentir o lugar... Andar muuuito! rs Amo andar por aí!... x) Se o Canada for mesmo tudo o que penso, se surgir a oportunidade de migrar, não pensarei 2 vezes! o/

O que eu sempre respondo às pessoas é que eu só penso no futuro dos meus filhos. Eu darei o meu melhor por eles aqui ou em qualquer lugar do mundo! Mas sinto que morando num país onde as Leis não estão só no papel, meus filhos terão uma vida mais feliz e segura. =)

Ah... Outra coisa... Eu não suporto o famoso "jeitinho brasileiro". ;)

5 comentários:

Ursos no Canadá on 21 de julho de 2010 às 16:12 disse...

NÓS AMAMOS O CANADÁ TB! ESPECIALMENTE VANCOUVER!!! SOMOS TRATADOS COMO PESSOAS DE VERDADE! PODE PARECER ESTRANHO DIZER ISSO, MAS NO BRASIL INFELIZMENTE ÉRAMOS (AINDA SOMOS) VISTOS COMO UMA MASSA, SEM FALAR NO DESRESPEITO À PESSOA, À FAMÍLIA, À SAÚDE, À EDUCAÇÃO, À SEGURANÇA E À VIDA. NO BRASIL, APENAS SENTIMOS FALTA DA FAMÍLIA E MAIS NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Sandro e Família on 9 de agosto de 2010 às 01:25 disse...

Parabéns pelo blog e estamos na torcida para que em breve possa vir aqui conhecer o país que tanto te fascina.

Nunca desista dos seus sonhos e posso garantir que a vida por aqui é tudo o que buscamos para um futuro melhor para nossos filhos.

Abraço

Carolina e Moacir Stein on 15 de agosto de 2010 às 13:51 disse...

Eeeee... como vc ta?!!
Tudo o que você relata sentir é o que nos moveu para imigrar também, junto com outras particularidades!
Estamos na torcida!!
Vem Vem Vem!!
^^
bjim
Carol Stein

Unknown on 20 de junho de 2012 às 21:04 disse...

Olá..
Vc não é depremida, ou então somos duas, as vezes acho que as pessoas também acreditam isso de mim, mas não, eu só que sair do Brasil e poder conhecer outros lugar onde a qualidade de vida realmente tem qualidade! Só eu e Deus sabemos o quanto desejo pela hora de desembarcar em solo Canadense..
Quando poder, visita meu blog: paulasuelyb.

nhaii on 15 de maio de 2013 às 21:14 disse...

Obrigada pelo coment, Paula Braga!
Desculpa o atraso!... Passei um tempo distante do blog. Tô pensando em voltar a escrever. ;)
..

Postar um comentário

 

I ♥ CANADA Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei